Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EVENTO

Fenelivro volta ao presencial em sua 6ª edição nesta quarta (21)

Publicado em: 16/09/2022 11:00 | Atualizado em: 16/09/2022 12:22

 (Matheus Abel em espetáculo infantil 'Madalena, eu, Madalena'. Foto: Thiago Oliveira.)
Matheus Abel em espetáculo infantil 'Madalena, eu, Madalena'. Foto: Thiago Oliveira.
A partir da quarta-feira (21) até domingo (25), o Bairro do Recife vai receber a sexta edição da Fenelivro - Feira Nordestina do Livro, evento que volta ao seu formato presencial após dois anos e que integra o Circuito Cepe de Cultura 2022, ocupando cinco mil metros quadrados da Avenida Rio Branco e contando com a participação de 25 editoras. Os homenageados desse ano são o cantor e compositor Chico Science o poeta Miró da Muribeca, que faleceu em julho. Com uma estrutura de três palcos e arena para lançamentos, o evento trará mais de 30 atrações, entre lançamentos literários, shows, oficinas, espetáculos infantis, rodas de conversa, exibição de filmes e videoteatro.

“Essa edição se tornou especial a partir do momento que a levamos para uma área aberta e no coração do Recife. O diálogo com o território seria, portanto, mais necessário. Por isso, estamos oferecendo uma programação onde literatura, música, teatro, cinema e artes visuais falam sobre a cidade, transmitem o que pensam e o que sentem às pessoas que transitam por ela," destaca a curadora Jamille Barbosa.
 
 (Cannibal e sua banda Café Preto estão entre as atrações do domingo de fechamento do evento. Foto: Renato Filho.)
Cannibal e sua banda Café Preto estão entre as atrações do domingo de fechamento do evento. Foto: Renato Filho.
 

A 6ª Fenelivro é uma das sete feiras que a Companhia Editora de Pernambuco promoverá dentro do circuito cultural até o fim deste ano. O calendário prevê ainda a II Feira Literária de Goiana (Fligo), em outubro; a IV Feira Literária do Sertão (Felis), a II Feira da Poesia do Pajeú e a Feira Miol(o)s Olinda, em novembro; a IV Feira da Literatura Infantojuvenil (Flitin) e  a I Feira Literária de Vitória de Santo Antão, ambas em dezembro. O circuito é uma iniciativa da Cepe, com curadoria da Fundação Gilberto Freyre, e tem como parceiros prefeituras municipais e a Secretaria de Cultura do Estado/Fundarpe. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco