Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Músico Felipe Weinberg lança releitura de 'Fim de Festa' de Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos

Publicado em: 23/09/2022 15:25 | Atualizado em: 23/09/2022 15:51

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Fim de Festa, música de Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos do disco Isso Vai Dar Repercussão (2004), é a primeira produção independente de Felipe Weinberg, músico, compositor, engenheiro de áudio, produtor musical e cultural nascido em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. A releitura futurista e intimista da canção, como ele define, conta também com o feat de Duda Brack, cantora, compositora e atriz nascida em Porto Alegre. A faixa foi masterizada por Buguinha Dub, produtor musical de origem olindense. O lançamento está disponível nas principais plataformas de streaming. (https://bit.ly/3dwGaMD).

“Esta faixa é uma homenagem póstuma ao cantor e compositor Itamar Assumpção, que também se estende ao mestre Naná Vasconcelos. É considerada uma canção marcante e representativa nos fins de ciclos”, explica Felipe.

Itamar Assumpção, natural de São Paulo, foi compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical, que se destacou na cena independente e alternativa paulista nas décadas 80 e 90. Já o recifense Naná Vasconcelos foi considerado o melhor percussionista do mundo por muitos anos.

Duda Brack destaca que Itamar e Naná são referências na vida dela e de Felipe. “A música representa simbolicamente a admiração e respeito que existe em ambos, especialmente tendo seu lançamento no dia do aniversário de Itamar”, acentua.

Além da interpretação da cantora, com um ar de explosão e suavidade, Felipe Weinberg mistura beats, trazendo samples e melodias com características contemporâneas. Ele também gravou os baixos, teclados e synths e ficou à frente da mixagem juntamente com Rodrigo Araújo. A faixa ainda contou com a participação de Diego Drão, da Joinha's Band (synths extras), banda pernambucana. 

Em Fim de Festa, ele utiliza elementos da sua experiência musical, conquistada ao tocar com artistas como Clayton Barros (Arcoverde), Lirinha (Arcoverde), Helton Moura (Arcoverde), Bia Marinho (Sa%u0303o Jose%u0301 do Egito), Ednardo Dali (Sa%u0303o Jose%u0301 do Egito), Tonfil (Sa%u0303o Jose%u0301 do Egito) e Em Canto e Poesia (Sa%u0303o Jose%u0301 do Egito), banda que atualmente integra como baterista. 

Felipe Weinberg também fez parceria com Duda Brack em 2021, quando criou a trilha sonora original do projeto Locomotivas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco