Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTES

Exposição 'Barroco Sertanejo' chega aos últimos dias na Caixa Cultural

Publicado em: 08/09/2022 16:24

A exposição Barroco Sertanejo, mostra individual do artista cearense Stênio Burgos, com curadoria de Denise Mattar está se despedindo do Recife. A visitação está aberta na Caixa Cultural desde julho e, após a capital pernambucana, segue para Fortaleza. Quem ainda não conferiu precisa correr: a exposição vai até o próximo domingo (11).

Podem ser vistas na exposição telas de suas paisagens de 2003 a 2021, elaboradas a partir de uma pintura-desenho delineada em traços rápidos e vigorosos, construídos com espessa materialidade. São riscos e rabiscos saídos do tubo de tinta, que se projetam sobre o fundo criando uma espécie de baixo-relevo de sua produção, é a pesquisa sobre a linguagem da cor, que resulta em intrigantes escalas cromáticas, quase instalações-relevo, dando à paisagem dinamismo e leveza.

Outra vertente, constituída por conjuntos de pequenas pinturas, grandes painéis de tecido, formando graduações colorísticas precisas, ou acasos que se transformam em constelações.

SERVIÇO 
Local: CAIXA Cultural Recife
Período expositivo: Até 11 de setembro de 2022 
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, 505 - Recife, PE, 50030-150 
Horário: terça a domingo, das 10 às 18h
Entrada franca.
Informações: (55) (81) 3425-1915
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco