Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ROCK IN RIO

Coldplay rouba a cena no penúltimo dia do Rock in Rio

Publicado em: 11/09/2022 15:01

 (Mesmo debaixo de chuva, a banda britânica contagiou o público e Chris Martin chegou a cantar em português. Foto: Mauro Pimnetel)
Mesmo debaixo de chuva, a banda britânica contagiou o público e Chris Martin chegou a cantar em português. Foto: Mauro Pimnetel
A banda britânica Coldplay mostrou porque é um dos maiores nomes da música pop atuais com o show que fez neste sábado (10) no Rock in Rio. O grupo foi a última atração da noite no Palco Mundo e manteve a animação da plateia mesmo em meio à chuva que não deu trégua no Rio de Janeiro.

O público da noite de sábado já havia assistido grandes performances: Djavan, Camila Cabello, Bastille e CeeLo Green (que homenageou James Brown e teve participação de Luísa Sonza) - mas a forte chuva e o cansaço da maratona de shows não impediram que o Coldplay fizesse uma grande apresentação.

Com muita maestria, jogo de cintura e ótimo repertório, o grupo britânico apresentou seus maiores hits no principal palco do Rock in Rio.

Um dos destaques foram as músicas mais antigas, como “Paradise” e “Viva La Vida”, que a banda apresentou duas vezes por conta da animação do público com o refrão.

O primeiro sucesso, “Yellow”, a contagiante “The scientist” e a balada “Fix you” também mostraram ter lugar no coração do brasileiro.

Em “Fix you”, o vocalista Chris Martin desceu do palco e abraçou uma fã na plateia. Um momento emocionante para quem estava no festival e para quem assistiu de casa.

Martin também surpreendeu ao citar um trecho de “Mas que nada” (Jorge Ben) e cantar “Magic” em português. O vocalista utilizou o português em diversas vezes ao longo do show e ainda pediu desculpas à plateia por estar falando em inglês.

O coreano teve seu espaço no show na hora de “My universe”. A parte do BTS foi cantada por algumas pessoas na plateia, mas os versos interpretados por Martin foram os mais escutados.

O show do Coldplay começou às 00h20, um pouco mais tarde do que o previsto, e terminou por volta de 1h50. A banda volta em outubro ao Brasil para mais duas apresentações no Rio de Janeiro e seis shows em São Paulo da turnê “Music of the spheres”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco