Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CLAUDIA LEITTE

Claudia Leitte posta abajur no formato de arma sobre uma bíblia e causa repercussão

Publicado em: 14/09/2022 20:14

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora Claudia Leitte foi duramente criticada nas redes sociais após publicar um vídeo dando close em um abajur em formato de arma sobre uma bíblia. A postagem repercutiu e deu origem a diversos questionamentos por parte dos fãs, que associaram as imagens a um possível posicionamento político. 

Internautas compararam a publicação da cantora à atitude de Ivete Sangalo que, durante sua performance no Rock In Rio, fez um discurso anti armas.

Após apagar a postagem, Claudia Leitte publicou um texto explicando que a postagem não tinha conotação política alguma, e que o abajur era um presente que havia ganhado há mais de 10 anos. Além disso, alegou que o objeto lhe fazia sentido porque “usamos as armas poderosas de Deus, e não as do mundo”. 

Obra de Philippe Starck

O abajur é uma obra do designer e arquiteto francês Philippe Starck. A peça faz parte da coleção “Gun Collection”, que conta com outras duas obras que imitam armas. De acordo com Starck, 20% do lucro das vendas desses objetos são doadas para uma ONG de combate à pobreza: Frères des Hommes.

Embora Claudia Leitte tenha negado o cunho político da peça, o próprio designer alega que existe uma intenção política na própria obra. Ainda de acordo com o francês, o ouro da arma representa o "conluio" entre o dinheiro e a guerra. 

Starck, além de produzir peças de mobília, também trabalha remodelando espaços arquitetônicos. No Brasil, coleciona projetos com sua assinatura, como o hotel Fasano, no Rio de Janeiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco