Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

BTS poderá cumprir serviço militar obrigatório, segundo ministro sul-coreano

Publicado em: 22/09/2022 14:55

 (Crédito: Getty Images via AFP)
Crédito: Getty Images via AFP
O grupo de K-pop BTS há muito tenta alternativas para driblar o serviço militar obrigatório, mas parece que ele está cada vez mais próximo. Na manhã da última quarta-feira (21/9), o Ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-sup, revelou que pretende cumprir com a justiça prevista nas leis do país. A notícia foi divulgada pelo jornal Korea JoongAng Daily.

Após tentativa do grupo para viabilizar novas medidas, como a de estender o programa alternativo de serviço militar, o jornal revelou que seria “difícil” cumprir com tais pedidos. Para Lee, isso se dá por “aspectos de justiça no cumprimento do serviço militar obrigatório”. Mesmo assim, o governo tentará manter as estrelas no palco caso elas sirvam.

Durante interpelação na Assembleia Nacional realizada na última segunda-feira (19/9), o representante Kim Young-bae, do Partido Democrata da Coreia, propôs um projeto de lei. Nele, as celebridades pop honradas com a “Ordem de Mérito Cultural”, como o BTS, deveriam ser autorizadas a terem uma forma alternativa para o serviço militar. No entanto, esse projeto parece muito distante.

Atualmente, na Coreia do Sul, todos os homens elegíveis com menos de 30 anos devem completar dois anos de serviço militar. Todavia, os sete membros do grupo já têm entre 24 e 29 anos e o mais velho, Jin, fará 30 anos em dezembro. Em junho de 2021, os integrantes receberam um adiamento especial para atrasar o alistamento deles para as idades entre 28 e 30 anos. Esses conflitos podem impedir o grupo de driblar por mais tempo a obrigação
TAGS: música | k-pop | bts |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco