Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Nervosa volta ao Abril Pro Rock com nova formação e consolidada mundialmente

Publicado em: 15/09/2022 16:10 | Atualizado em: 15/09/2022 16:24

 (Divulgação)
Divulgação
Vetado desde o início da pandemia, o Abril Pro Rock reaparece na agenda de festivais do Recife e a edição excepcionalmente marcada para novembro já é uma das mais aguardadas, não só pelo aniversário de 30 anos, mas em virtude do line-up recheado de nomes consagrados do metal, trash e punk rock. Um desses nomes é a Nervosa, grupo feminino reconhecido internacionalmente que irá tocar pela segunda vez no APR. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, a guitarrista Prika Amaral comentou a relação com o festival e o momento da banda, atualmente em turnê mundial com nova formação.

Será a quarta apresentação da Nervosa na capital pernambucana. A última foi em 2018, no Estelita, quando já despontava no cenário thrash metal brasileiro. Agora mais consolidado, o grupo acumula três turnês em 2022, cerca de 70 shows, além de festivais - incluindo o Masters of Rock, na República Tcheca, em que dividiu o palco com Slipknot e Judas of Priest. Recife é a penúltima parada da turnê e a segunda do Nordeste, onde Prika guarda boas lembranças e lamenta não vir com frequência. 

“É muito difícil fazer shows na América Latina no geral pela distância, uma outra realidade na Europa. Em duas horas você está em todos os lugares. A gente demorou tanto tempo pra vir ao Brasil por causa da pandemia. Poder vir e tocar no Abril Pro Rock é muito especial e vamos lembrar para sempre”, celebrou. A guitarrista também apontou as amizades que possui no Recife: “Eu tenho um grande amigo por aí, o Alcides Burn, que é um dos organizadores do Pro Rock e trabalha com a Nervosa em alguns designs. Também tenho boas memórias com as meninas do Vocífera, a gente se divertiu muito todas as vezes que a gente tocou juntas”.

Nesse intervalo sem shows no Brasil, a Nervosa passou por mudanças. Fernanda Lira e Luana Diametto saíram por divergências e o grupo tornou-se tornou internacional, com as entradas da italiana Mia Wallace, no baixo, e da espanhola Rocío Márquez, apelidada de Diva Satanica, no vocal. Porém, Mia anunciou na última semana que não irá à América Latina devido a problemas pessoais. 

Em meio a imprevistos e uma agenda frenética, Prika sente confiança na preparação da nova formação para a reta final de 2022. Segundo ela, o público brasileiro pode esperar surpresas exclusivas para os shows no país, inclusive o Abril Pro Rock: “Agora estamos partindo para a América Latina, uma turnê mais longe, porém já estamos super preparadas por tudo que vivemos esse ano. Estamos preparando coisas diferentes, um setlist especial para a América Latina, inclusive o Brasil. Tem outras surpresas aí, não posso contar porque é spoiler, mas garanto que vai ser o melhor que a Nervosa pode oferecer”, afirmou.

Após uma insistência da reportagem, ela indicou o que pode aparecer no setlist. “Vamos tocar músicas de todas as fases da Nervosa, misturando com o que está sendo mais tocado porque a turnê é do disco novo e da nova formação”. Perpetual Chaos foi lançado em 2021, um ano depois de as ex-integrantes deixarem a banda. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco