Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FAMOSOS

Tatá Werneck ganha processo da RedeTV! após piada com baixo orçamento

Publicado em: 17/08/2022 15:20

A emissora RedeTV! processou a humorista Tatá Werneck após ela fazer uma piada durante o Prêmio Multishow de 2020 (Crédito: Reprodução/Multishow)
A emissora RedeTV! processou a humorista Tatá Werneck após ela fazer uma piada durante o Prêmio Multishow de 2020 (Crédito: Reprodução/Multishow)
Tatá Werneck ganhou, nesta quarta-feira (17), o processo movido pela RedeTV!, que pedia uma indenização por danos morais por conta de uma piada feita pela humorista durante o Prêmio Multishow de 2020. As informações são do Notícias da TV.

Em novembro de 2020, durante apresentação do Prêmio Multishow, Tatá Werneck fez uma piada comparando seu vestido com o orçamento da RedeTV!. 

"Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, está molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem", disse Tatá.

Na ação, a RedeTV! pediu uma indenização de R$ 50 mil, além de uma retratação de Tatá Werneck nas redes sociais e no Multishow. Em uma das alegações, a emissora afirmou ser vítima de perseguição.

"Registra que, o comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV [2003-2012], da emissora autora, em uma feira Nerd e Geek, alcançando milhares de pessoas", disse no pedido.

Na decisão, no entanto, a juíza Flávia Almeida de Castro, que apreciou o caso, afirmou não ter enxergado nada além de uma piada e um texto típico de humorista sobre o assunto. 

"A existência ou não de humor na frase dita pela ré não cabe ao juiz fixar. Certo é que a assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado", justificou.

"A parte autora, na exposição dos fatos bem como na demonstração das consequências, não demonstra o alegado dano sofrido pelo comentário da ré, como contratos de patrocinadores desfeitos pelo episódio, ou qualquer forma de prejuízo financeiro", completou a magistrada.

A RedeTV! ainda foi condenada a pagar os custos judiciais e os honorários dos advogados de Tatá Werneck, calculado em 10% do valor do processo. A emissora ainda pode recorrer da decisão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco