Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REDES SOCIAIS

Semelhanças entre 'Sandman' e Ana Maria Braga viram memes

Publicado em: 09/08/2022 18:55

 (Foto: Reprodução Redes Sociais e Netflix)
Foto: Reprodução Redes Sociais e Netflix
A série Sandman é uma das produções audiovisuais queridinhas do momento. Além do enredo cativante, que é baseado na HQ homônima escrita por Neil Gaiman, os personagens conquistaram o público, especialmente o brasileiro, com trejeitos únicos e caracterização. 

Apesar de ter sido lançada na última sexta-feira (5), Sandman se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e é a produção mais assistida na Netflix, plataforma de streaming em que está disponível. 

O protagonista Morpheus, que também é chamado de “Sonho” ou “Mestre dos Sonhos”, ganhou um espaço especial no coração dos fãs brasileiros.
 
O personagem virou meme e foi comparado a personalidades públicas, como o ex-BBB 10, Sérginho Dragstic. 

Mas o título que pegou foi “Ana Maria Braga dos Perpétuos”, em referência à apresentadora do programa "Mais Você" e ao universo da série.

Conforme o meme, o Sandman é a “anti-matéria” da brasileira por “ele tem cabelo preto, ela tem cabelo branco, ele tem o corvo, ela tem o louro, ele governa o mundo dos sonhos, ela governa o mundo dos despertos ‘acorda, menina’”. 

 (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Foto: Reprodução Redes Sociais


A comparação surgiu no Twitter na madrugada de domingo (7) e conta com mais de 53,3 mil curtidas. Em seguida, a imaginação saiu dos sonhos tomou vida em forma de meme e invadiu as redes sociais. 
 
 
 
 
Outros personagens também viraram alvos de compraração, como a Lúcifer e a Desire. 

 
Apoio do Brasil 

O criador de Sandman, Neil Gaiman, agradeceu o apoio dos brasileiros à série. Em um post no Twitter no último sábado (6), o autor respondeu a um fã com uma foto da produção em primeiro lugar nos mais assistidos na Netflix Brasil.

“Brasil! Obrigado por assistir à série, povo brasileiro. Isso me deixa contente", postou. 

"A todos nos 80 países ao redor do mundo que colocaram Sandman em 1º na Netflix, obrigado e obrigado e obrigado de novo. Espero que vocês estejam aproveitando.", completou em outra publicação. 
 
 
 
A segunda temporada de Sandman está em produção pela plataforma de streaming. 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco