Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FESTIVAL

Rock in Rio recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial

Publicado em: 16/08/2022 16:55

 (crédito: Twitter/Divulgação)
crédito: Twitter/Divulgação
Nesta terça-feira (16), o Festival Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro. O estado e município do Rio de Janeiro reconheceram que o evento é o maior festival de música e entretenimento do mundo. O presidente do Rock in Rio, Ricardo Medina, e a vice-presidente, Roberta Medina, estiveram presentes na cidade do Rock para receber a placa comemorativa, entregue pelo deputado federal Otávio Leite e dos vereadores Luiz Guaraná e Carlo Caiado.

O prefeito Eduardo Paes sancionou, em maio deste ano, a lei que concede o título, em seguida assinada pelo Governador Cláudio Castro.

Para Roberto Medina, o título reforça a importância do Rock in Rio não só para o Rio de Janeiro, mas também para o país.”Estamos muito honrados em receber esta placa que representa toda a potência do festival. Um sonho que foi abraçado pelos brasileiros e que nos coloca em outro patamar no mundo. Quero agradecer a todos os fãs da Cidade do Rock e aos colaboradores do Rock in Rio, pois eles que fazem o festival acontecer', afirmou, em conteúdo de divulgação.

A próxima edição começa em 2 de setembro e marca a volta do festival. A data foi oficialmente declarada como ponto facultativo em departamentos públicos e municipais e intitulada Dia do Reencontro pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A publicação saiu no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco