Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA POPULAR

Povo das Águas traz shows e atividades gratuitas de dança e percussão

Publicado em: 17/08/2022 11:00

 (Foto: Lion Roots.)
Foto: Lion Roots.
Conhecido como O Povo das Águas, o grupo de Afoxé Ará Omim começa mais um ano de atividades gratuitas para promover a cultura dos terreiros e comunidades no Centro do Recife, com encontros que ocorrerão aos sábados a partir das 14h. Contando com shows e oficinas de dança e percussão, com participação gratuita mediante inscrição prévia, o evento terá sua abertura aberta ao público neste sábado (20), com a relização de uma roda de conversa sobre as dificuldades enfrentadas pela cultura popular pernambucana.

Nessa roda que abre o evento, a discussão segue a partir das experiências de vida do artista e arte-educador Genivaldo Francisco, com mediação da produtora cultural Gabriela Pimentel e participação de um intérprete de LIBRAS garantindo a acessibilidade ao projeto.
 (Foto: Lion Roots.)
Foto: Lion Roots.
“O projeto vem seguindo a proposta de abrir o espaço para a divulgação das artes produzidas nas periferias para o espaço central de importância cultural, que é a Casa da Cultura, e se faz ainda mais importante desta vez, pois o segmento cultural foi o mais afetado por conta da Pandemia da COVID 19. Muitos grupos estão voltando a se reorganizar, voltando a produzir em suas comunidades e necessitam de um espaço para mostrar sua produção”, ressalta o diretor do projeto, Lourival Santos.

Os encontros na Casa da Cultura são inteiramente gratuitos e, para garantir o certificado, é preciso se inscrever através do Sympla. Os encontros serão sempre aos sábados, duas vezes ao mês até novembro. Os links e demais detalhes da programação serão fornecidos através dos perfis do grupo @afoxe_ara_omim e também do próprio projeto @o_povo_das_aguas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco