Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HBO

Pedro Cardoso acusa produtora de excluí-lo de série que ele criou para HBO

Publicado em: 09/08/2022 18:37

 (Foto: Reprodução/Instagram pedrocardosoeumesmo)
Foto: Reprodução/Instagram pedrocardosoeumesmo
O ator Pedro Cardoso, 59 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (8) para acusar a produtora da série Área de Serviço, criada por ele junto à esposa, Graziella Morett, de tê-los excluído do projeto.

Em um vídeo publicado no Instagram, Pedro Cardoso afirma que os produtores da WarnerMedia "assassinaram" a produção desenvolvida para a HBO Max.

"Estou aqui para enterrar uma criação minha e de Graziella que foi assassinada ainda recém-nascida pela Dueto Produções e pela WarnerMedia", iniciou o vídeo.

"Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?", disse em outro trecho.

O ator acusa Monique Gardenberg, sócia da Dueto Produções — coprodutora da série, de tirá-lo do próprio projeto e assumir a posição de diretora-geral após uma negociação secreta com a WarnerMedia, responsável pela HBO Max.

"É um crime que esse projeto tenha sido destruído. Um crime contra Graziella e contra mim, mas também um crime contra o interesse público", acrescentou o ator, sugerindo que talvez se aposente após o ocorrido.


Monique Gardenberg rebateu Pedro Cardoso, afirmando que a Dueto Produções decidiu seguir com a série pelo carinho ao ator e a esposa, mas que entrará na justiça por conta das acusações.

"Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações", destacou.

Em nota, a HBO também respondeu às acusações. "A HBO Max informa que todas as produções e parcerias com as produtoras brasileiras são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando e cumprindo as exigências legais. Cabe ressaltar que a companhia não comenta sobre assuntos internos de seus colaboradores e talentos", informou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco