Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

O dia em que o Recife parou. E cantou

Publicado em: 18/08/2022 07:39 | Atualizado em: 18/08/2022 07:45

 (Foto: Kaio Cads / divulgação)
Foto: Kaio Cads / divulgação
Com muita emoção, participações especiais e público de final de Carnaval, o Marco Zero recebeu, ontem, o cantor pernambucano João Gomes, de 20 anos, para a gravação de seu primeiro DVD, Acredite.

Uma mega estrutura foi armada pela produção do artista,que contou também com uma verdadeira “operação de guerra” por parte da Prefeitura do Recife e governo do estado. Com interdições, o trânsito ficou caótico logo cedo. Mesmo com um forte esquema de segurança, a dispersão do evento foi tumultuada, com confusões e brigas registradas a partir do Bairro do Recife mas se estendendo também por outras áreas do Centro.

Imagens começaram a aparecer nas redes sociais já no fim do evento, com tumultos visíveis nos arredores do show, além de ação firme de policiais do Batalhão de Choque, que tentavam controlar atos violentos, já nos arredores das pontes que dão acesso ao bairro histórico.

A volta para casa também foi difícil, com ônibus cheios e muita gente sem saber como sair do Centro. Até o fechamento desta edição, ainda não havia um balanço oficial de ocorrências.

Durante o evento, porém, o clima foi de festa. Vestindo uma jaqueta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, chapéu e sandália de couro, o cantor iniciou a gravação visivelmente emocionado, cantando um dos seus maiores sucessos, Eu tenho a senha.

Ao lado do melhor amigo e sanfoneiro da banda, Jeovani, o cantor encorajou os fãs a nunca desistirem de seus sonhos. “Se vocês têm um sonho, não desistam. Não deixem que ninguém diga que vocês não são capazes. Hoje eu realizo um grande sonho”, afirmou.

A gravação também contou com a participação de ídolos do artista. O primeiro a subir no palco foi o cantor Fagner. Outros cantores também participaram da gravação como o trapper L7nnon, com quem mantém forte amizade, e parceiros como Vanessa da Mata, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e Yara Tchê.

HISTÓRIA
Nascido em Serrita e criado em Petrolina, João Gomes já é considerado o “Rei do Piseiro”, um dos gêneros mais populares no país. Sua fama começou na adolescência, após divulgar suas composições em redes sociais. No ano passado, Meu Pedaço de Pecado viralizou na rede TikTok, levando o hit ao top das mais ouvidas no país.

Este ano, o pernambucano lançou o segundo álbum, Digo ou Não Digo, com mais dois mega sucessos: Dengo e Pode Ficar. No São João de Caruaru, o cantor se emocionou ao ver uma multidão lhe aguardando. Ontem, na gravação de seu DVD, a emoção não foi diferente. “Eu só tenho a agradecer por vocês estarem felizes por eu estar aqui. A única palavra que tenho a dizer é 'obrigado'”, enfatizou.
TAGS: gravacao | dvd | joaogomes |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco