Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

STREAMING

Netflix: série 'Resident Evil' é cancelada após temporada única

Publicado em: 29/08/2022 18:00

 (crédito: Netflix/Divulgação)
crédito: Netflix/Divulgação
Um mês e meio após o lançamento de Resident Evil, a Netflix optou por não continuar a produzir a série. Segundo o Deadline, o streaming optou por tomar essa decisão devido aos baixos índices de exibição, enquanto estava no Top 10 da plataforma. Atualmente, visualizações e custos são um dos principais critérios de renovação do streaming.

A série foi lançada em uma data próxima a estreia da quarta temporada de Stranger Things e acumulou 72,7 milhões de horas assistidas nas duas primeiras semana, os números também foram muito influenciados pela crítica, em sua maioria de resenhas negativas. Em contrapartida, Stranger Things, a maior produção da história da plataforma, durante o fim de semana de estreia acumulou o total de 286,79 milhões de horas assistidas e superou a sequência de Bridgerton, que tinha o recorde prévio de 193 milhões.

A trama se passa 14 anos após um surto viral provocar o apocalipse mundial e Jade Wesker (Ella Balinska) luta para sobreviver entre os infectados, em meio a um mundo invadido por criaturas com sede de sangue.

O elenco da série é composto por Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Lance Reddick, Paola Núñez, Ahad Raza Mir, Connor Gosatti e Turlough Convery, sob direção de Bronwen Hughes. Baseada no sucesso dos games de terror homônimo, Resident Evil ainda está disponível na Netflix.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco