Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Mauro Lima vai dirigir filme sobre a vida do sambista Zeca Pagodinho

Publicado em: 15/08/2022 16:25

 (crédito: Reprodução/Instagram)
crédito: Reprodução/Instagram
O longa que contará a história do célebre cantor brasileiro Zeca Pagodinho acaba de ganhar um diretor. Mauro Lima, conhecido por Meu nome não é Johnny e Tim Maia, comandará a obra, que deve chegar aos cinemas em 2023.

Em 2023, Zeca Pagodinho completa 40 anos de carreira. Para celebrar a data, a vida do cantor vai se tornar filme. A obra deve se inspirar no livro biográfico 'Deixa o samba me levar', escrito pelos jornalistas Jane Barboza e Leonardo Bruno. A produção iniciará a busca pelo elenco no fim de agosto. A princípio, três atores serão escalados para dar vida a Zeca em três fases diferentes: infância, juventude e nos tempos atuais.

Mauro Lima nasceu em Irajá, bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 1959. Desde criança, frequentava rodas de samba. Antes de tornar-se cantor, trabalhou como office-boy e apontador do jogo do bicho. Em 1986, lançou o primeiro álbum, homônimo, e emplacou uma faixa como trilha sonora da telenovela Hipertensão. Desde então, lançou 20 álbuns de estúdio e é reconhecido como um dos grandes nomes do partido alto, subgênero do samba.
TAGS: filme | pagodinho | zeca |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco