Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CONCURSO DE BELEZA

Letícia Frota é a primeira amazonense a vencer o 'Miss Brasil Mundo'

Publicado em: 05/08/2022 16:15 | Atualizado em: 05/08/2022 16:24

 (crédito: Divulgação/Ricardo Siviero)
crédito: Divulgação/Ricardo Siviero
Na noite desta quinta-feira (4), a amazonense Letícia Frota, 20 anos, foi coroada como a 62ª Miss Brasil Mundo. Natural de Manaus, a jovem é estudante de psicologia, modelo e digital influencer. Há cerca de dois meses, ela voltou de um intercâmbio cultural no Canadá, onde foi aprimorar a fluência em inglês.

"Estou muito emocionada e honrada de trazer essa vitória para o meu Amazonas!", disse após a vitória. Letícia começa agora a preparação para defender o país na 71ª edição do Miss Mundo (ou Miss World, em inglês), que tem previsão de acontecer no fim deste ano.
 
 

Em segundo lugar ficou Gaby Araújo, Miss Espírito Santo, seguida por Ana Carolina Manginelli, Miss São Paulo. No Top 5 estavam também, em quarto lugar, Isabella Gregorutti (Miss Recôncavo Baiano), e em quinto Thuany Cristine (Miss Rio Grande do Norte). Quem passou a coroa foi a brasiliense Caroline Teixeira, vencedora do certame em 2021.

No Top 8, estavam também as representantes do Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará. Entraram no Top 15, as misses Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul, Alagoas, Região ABCD-SP, Pernambuco e Baixada Santista-SP.

Letícia passa agora a ser embaixadora da luta contra a hanseníase no país, a principal causa social abraçada pelo concurso, em parceria com o Morhan, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase. A hanseníase é um grave problema de saúde pública, e a plataforma do Miss Brasil Mundo dá espaço ao seu combate há 10 anos. O Brasil hoje está em segundo lugar em registros de incidência da doença, que é uma das mais antigas da história, com relatos de casos desde 600 a.C.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco