Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Lançamento de livro, aula e contação de histórias em eventos gratuitos na Livraria Jaqueira

Publicado em: 26/08/2022 15:52

O escritor paraibano Cristhiano Aguiar lança o livro Gótico Nordestino (Divulgação)
O escritor paraibano Cristhiano Aguiar lança o livro Gótico Nordestino (Divulgação)

O fim de semana é de programação variada e para todas as idades na Livraria Jaqueira. A unidade do Recife Antigo e do bairro da Jaqueira estarão com eventos gratuitos neste sábado e domingo para todos os gostos! Confira: 

Lançamento de livro, aula e contação de histórias estão na programação deste fim de semana da Livraria Jaqueira, com eventos gratuitos nas unidades do Recife Antigo e do bairro da Jaqueira. Essa última sediará, neste sábado, às 16h, o lançamento do livro Gótico Nordestino, do escritor paraibano Cristhiano Aguiar, publicado pela Companhia de Letras.

Em nove contos, Cristhiano mergulha nos elementos góticos e folclóricos, buscando referências nas séries televisivas, no cinema e nos quadrinhos, para criar narrativas vibrantes e inesperadas, que fogem da prosa literária tradicional. As histórias vão desde os tempos do Cangaço, passando pela Ditadura Militar e chegando até os ecos sombrios de um futuro próximo.

O professor de história Rodrigo Bione discutirá o tema História da Eugenia, do Darwinismo Social e da Missão Civilizatória (Divulgação)
O professor de história Rodrigo Bione discutirá o tema História da Eugenia, do Darwinismo Social e da Missão Civilizatória (Divulgação)

No mesmo dia, mas na unidade do Recife Antigo, o professor de história Rodrigo Bione irá discutir o tema História da Eugenia, do Darwinismo Social e da Missão Civilizatória. O evento é gratuito e será das 11h30 às 13h. A aula vai focar nas teorias racistas utilizadas como justificativa para o imperialismo na África e na Ásia, o nazismo na Alemanha, entre outros. “Um dos pontos principais da aula vai ser mostrar como teorias perversas eram defendidas por prêmios Nobel de medicina e literatura, governantes e personalidade”, destaca Bione.

No domingo, às 16h, o Grupo Livraria Jaqueira, em parceria com a Disney, promoverá os eventos Histórias de Viva: A Vida é uma Festa e Toy Story, do universo Pixar. A apresentação será da contadora de histórias Ilana Ventura e acontecerá no espaço Disney da unidade no Recife Antigo.

A contação de história Disney integra as ações para celebrar a Campanha de Festival de Histórias Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, que busca incentivar o hábito de leitura em crianças que estão iniciando seu processo de aprendizado. A programação é gratuita, sempre aos finais de semana, até o dia 10 de setembro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco