Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CURTALAB

Kleber Mendonça Filho traz masterclass gratuita ao Cinema do Porto

Publicado em: 31/08/2022 16:23

 (Diretor de O som ao redor, Aquarius e Bacurau abordará na aula seu processo criativo e a genesis de suas ideias. Foto: Divulgação.)
Diretor de O som ao redor, Aquarius e Bacurau abordará na aula seu processo criativo e a genesis de suas ideias. Foto: Divulgação.
No dia 8 de setembro, às 17h, o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho (O som ao redor, Aquarius e Bacurau) ministrará uma masterclass gratuita no Cinema do Porto intitulada "Dos curtas aos longas: roteiro, direção, linguagem e estilo", que faz parte da segunda edição do CurtaLab, laboratório de formação voltado para curtas-metragens que promoverá vários encontros ao longo dos próximos dias para discutir os processos de realização cinematográfica. 

As vagas para o laboratório já estão preenchidas, mas a masterclass será aberta ao público em geral e as inscrições já estão disponíveis pelo site Sympla, com 100 vagas disponibilizadas. Na aula, Kleber vai falar sobre seu processo criativo, a origem das suas ideias e a linguagem de curtas até o desenvolvimentos dos longas. 

O CurtaLab é realizado de 5 a 9 de novembro no Apolo 235 e no Cinema do Porto. O laboratório é produzido pela Gatopardo Filmes com incentivo do SIC – Sistema de Incentivo à Cultura, através da Fundação de Cultura Cidade do Recife, da Secretaria de Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife, contando com parceria do Porto Digital, Porto Mídia e Cinema da Fundação/Porto. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco