Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Kevin O Chris sobre exportação do funk: 'Somos um movimento só'

Publicado em: 16/08/2022 15:15

 (crédito: Divulgação)
crédito: Divulgação
Lançado na última quarta-feira (10) o álbum Sonho De Garoto Deluxe, de Kevin O Chris, é uma versão especial do DVD gravado em Portugal, em março deste ano. Com quatro novas faixas, Incendeia, Perversa, Clima quente e Marquinha de sol, o álbum tornou-se verdadeira promessa ao receber elogios da rapper norte-americana Cardi B e ao alcançar espaço entre as músicas mais ouvidas do país na plataforma de streaming Spotify.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o artista Kevin O Chris compartilhou as suas experiências com artistas internacionais, contou como lida com a indústria da 'viralização' e expôs como se sente por ser um dos expoentes do funk brasileiro.

Kevin de Oliveira Zanoni, mais conhecido pelo seu nome artístico Kevin o Chris, apesar de responsável pela exportação do funk, junto de nomes como Anitta e Ludmilla, afirma não se pressionar para tal feito. “Eu faço meu som de coração e não coloco o peso de ter que levar pra fora, ter que alcançar o topo das paradas ou viralizar. Sei que meu trampo faz diferença no nosso movimento [funk] e isso é surreal, mas não carrego peso da responsabilidade, é só consequência de um trampo que eu faço com a alma. Tem mais uma galera levando o funk para fora também, somos um movimento só”, diz.

Para ele, o reconhecimento internacional de um trabalho que veio da favela é motivo de orgulho. “Eu fico felizão com a sensação de estar no caminho certo e levando nosso funk cada vez mais longe. Sou cria de Duque de Caxias, sempre sonhei em viver algo assim, mas é difícil pra caramba ter oportunidades, mudar de vida, e o funk me deu tudo isso”, conta o cantor, que já fez uma parceria musical com Drake, dividiu palco com Post Malone, e que, agora, chamou a atenção da rapper Cardi B.

Traduzido em oportunidades que transcendem o pessoal, como por exemplo a gravação do DVD Sonho de garoto em Portugal, em março deste ano, a conquista do público reflete na maior aceitação do estilo musical que ainda é muito inviabilizado. “A gente vem ganhando mais espaço, mais reconhecimento e conquistando o público do baile até o asfalto, nosso som tá nas festas de playboy, nos festivais, nos virais, mas ainda temos muito pra conquistar”.

“Meu sonho de garoto é viver do funk, o DVD de Portugal era um sonho real que tenho desde moleque e consegui realizar, mas conseguir mudar a minha vida e das pessoas que eu amo através da minha música é surreal, o sonho que graças a Deus consigo realizar. Quero continuar fazendo meu som, chegando mais longe com o funk”, finaliza o MC.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco