Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FORA DO AR

Jornalista Sonia Abrão é internada após contrair pneumonia bacteriana

Publicado em: 29/08/2022 14:05

 (crédito: Reprodução/Instagram)
crédito: Reprodução/Instagram
apresentadora Sonia Abrão usou as redes sociais na madrugada deste domingo (28) para contar que está internada para tratar uma pneumonia bacteriana.

Sonia Abrão já está afastada há duas semanas do programa A tarde é sua por testar positivo para Covid-19. Em uma postagem no Instagram, a comunicadora contou que, após ficar curada do coronavírus, desenvolveu uma pneumonia bacteriana e precisará permanecer hospitalizada para tratamento.

“É isso, pessoal, desde ontem estou internada para tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da Covid, veio me visitar. O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a covid. Como fui medicada com antibióticos na covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!”, escreveu ela.

Ela explicou que a internação se fez necessária por conta das altas doses de corticoide que está tomando.

“Graças a Deus, está ainda no começo, poderia tratar em casa — como foi com a Covid — mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça. Vou avisando vocês do que for rolando, tá?”, disse.

A jornalista aproveitou para reforçar a importância do uso da máscara e alertar os seguidores sobre a pneumonia bacteriana.

“Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!”, finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco