Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FILME

James Franco viverá Fidel Castro no filme 'Alina de Cuba'

Publicado em: 05/08/2022 16:25 | Atualizado em: 05/08/2022 16:39

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
Segundo o Deadline, James Franco dará vida a Fidel Castro em Alina de Cuba, filme independente que conta a história da filha do líder cubano, Alina Fernandez. Além de Franco, o elenco conta com Ana Villafañe, que dá a vida a Fernandez, e Mía Maestro, que será Natalia Revuelta.

O enredo do longa-metragem é baseado na história real da ativista e exilada cubana Alina Fernandez, que se tornou uma defensora social. Alina foi fruto do romance extraconjugal de Castro e Revuelta, que sacrificou seus pertences e finanças pessoais e de seu marido médico para ajudar a financiar a revolução comunista. Alina só descobriu que Fidel era seu pai aos dez anos de idade.

Ainda sem data de estreia, a produção está prevista para iniciar em 15 de agosto, sendo filmada na Colômbia. Miguel Bardem, primo do ator espanhol Javier Bardem, dirige o longa, e Jose Ribera, vencedor do Prêmio Pulitzer Nilo Cruz, assina o roteiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco