Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FESTIVAL

Festival de rock 'Summer Breeze Open Air' vai ter edição no Brasil

Publicado em: 23/08/2022 14:40

 (crédito: Conteúdo de divulgação )
crédito: Conteúdo de divulgação
O festival Summer Breeze Open Air chega ao Brasil para celebrar 25 anos de festival, em 29 e 30 de abril de 2023, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A  lineup do evento foi apresentada ao público durante uma coletiva de imprensa. Essa é a primeira edição do evento fora de seu país de origem. No momento, o festival ocorre em Dinkelsbüh, na Alemanha.

No Brasil, o evento vai contar com quatro palcos e mais de 40 nomes de veteranos do rock. Confira a lista dos nomes já confirmados:

Stone Temple Pilots

Avantasia

Kreator

Accept

Stratovarius

Sepultura

Testament

Marc Martel

Skid Row

Grave Digger

H.E.A.T.

Shaman + Viper Felipe e Rafael (Angra) – Homenageiam Andre Matos*

Benediction

Perturbator

Voodoo Kiss

Beast in Black

Project46

Crypta

João Gordo (Brutal Brega)

O evento vai prestar homenagem ao ídolo do metal no Brasil, Andre Matos. Duas das bandas que o músico atuou, Shaman e Viper, junto com integrantes do Angra, vão se apresentar.

“Diferente do que acontece na Alemanha, pensamos em trazer um mix de vertentes do rock para o Brasil. Esta é só uma amostra do que vem para cá ano que vem, faltando ainda anunciarmos algumas bandas do lineup, incluindo os headliners, palestras e outros conteúdos exclusivos e originais, como no caso da homenagem ao Andre Matos. O que já parece bom, ficará ainda melhor”, comenta Rick Dallal, um dos responsáveis pelo evento, em conteúdo de divulgação.

A previsão é de 30 horas de música rolando nos dois dias de evento. Como tradicionalmente ocorre nos festivais europeus, o público poderá vivenciar uma atmosfera que vai além dos shows em si, pois a estrutura do evento vai abrigar opções de entretenimento diversas como culinária alemã, feira Geek, feira de cultura urbana e tatuagens, lojas com diversos produtos relacionados à cultura da arte e da música, espaço kids com brinquedos diversos e sessões de autógrafos com as bandas presentes no festival.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco