Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

O SENHOR DOS ANÉIS

Direitos autorais de 'O Senhor dos Anéis' trocam de dono

Publicado em: 19/08/2022 18:39 | Atualizado em: 19/08/2022 18:56

 (Foto: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)
Foto: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação
O grupo de multimídia sueco Embracer Group é o novo dono dos direitos autorais de O Senhor dos anéis e O Hobbit. A empresa comanda os filmes, videogames, jogos de tabuleiro, parques de diversão e teatros que envolvam a franquia.

Segundo o Deadline, A Middle Earth Enterprises, empresa que tinha todos os direitos legais das obras da autora J.R.R. Tolkien, foi vendida para o conglomerado Embracer, empresa sueca de games, que agora detém direitos de tudo que foi feito de 1970 para frente.

A mudança ocorre menos de um mês antes da estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, produção do Prime Video. A série não faz parte dos direitos comprados pelo Embracer, já que eles não incluem adaptações para a TV/streaming, nem os livros e apêndices nos quais Os anéis de poder se baseiam.

Mesmo assim, em seu comunicado sobre a aquisição, o grupo sueco declarou ter interesse financeiro na série do Prime Vídeo, assim como no filme animado The war of the Rohirrim, que a Warner está produzindo, e no videogame Heroes from Middle-Earth, que está nas mãos da EA.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco