Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

OSCAR 2023

Conheça os filmes brasileiros pré-selecionados para indicação ao Oscar

Publicado em: 30/08/2022 14:35

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou, nesta terça-feira (30), a lista dos seis filmes brasileiros pré-selecionados para concorrer à indicação ao Oscar 2023. Eles concorrem a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 95° edição da premiação. Confira a lista:

A mãe - Cristiano Burlan
A viagem de pedro - Laís Bodanzky
Carvão - Carolina Markowicz
Marte um - Gabriel Martins
Pacificado - Paxton Winters
Paloma - Marcelo Gomes

No dia 5 de setembro, será escolhido, entre as seis produções pré-selecionadas, o filme que irá representar o Brasil na disputa por uma vaga entre aqueles que serão, mais tarde, selecionados para concorrer ao Oscar. No total, 28 longa-metragens concorrem à vaga para a indicação, que terá a eleição realizada em dois turnos.

A comissão brasileira deste ano é composta por 19 membros. São eles: André Pellenz, Barbara Cariry (Presidente), Cavi Borges, David França Mendes, Eduardo Ades, Guilherme Fiúza Zenha, Jeferson De, João Daniel Tikhomiroff, João Federici, José Geraldo Couto, Juliana Sakae, Marcelo Serrado, Maria Ceiça de Paula, Patricia Pillar, Petra Costa, Renata Almeida, Talize Sayegh, Waldemar Dalenogare Neto, Zelito Viana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco