Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Compositor recifense estoura no Brasil com hits para grandes artistas

Publicado em: 22/08/2022 17:30

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
O compositor recifense Diego Barão está ganhando notoriedade no cenário musical pelas suas composições para grandes artistas do brasil. Os hits compostos por ele já atingiram o topo das paradas musicais nacionais e internacionais, além de conquistar grandes categorias em premiações importantes, como o Prêmio Multishow. 
 
Luan Santana (Morena), Felipe Araújo (Atrasadinha), Mari Fernandez (Intuição), João Gomes (Digo ou não digo e Amando Você, com participação de L7nnon e Tarcísio do Acordeon, respectivamente, no DVD Acredite, gravado no Recife), Zé Felipe e Marcinho (Revoada no colchão) e Juliette (Vixe que gostoso), são alguns dos grandes hits que contém a assinatura de Diego. 
 
Segundo o compositor, uma das coisas mais importantes é analisar o mercado e buscar a inovação, pois o sucesso vem a partir do conhecer o público e estar atento aos detalhes. “Às vezes a gente recebe um briefing (resumo), mas muitas vezes a gente tem que dar uma olhada no mercado. Dar uma analisada ‘caramba, está faltando isso’. A tendência do mercado é seguir o sucesso. Por exemplo, em 2019, quando Felipe Araújo lançou ‘Atrasadinha’, ninguém estava gravando pagode. Depois, em Goiânia o pessoal andava até de cavaquinho nas costas, para você ter noção de como virou moda. Todo mundo foi para cima e comprou pagode para gravar”, afirmou.

"Quanto mais a gente conseguir aproximar a linguagem usada no dia a dia, mais a gente vai ser popular, vai entrar dentro da casa, do carro, do coração e da memória das pessoas", completou.
 
No futuro, Diego Barão quer abrir uma empresa voltada para artistas, focada em dar oportunidade a novos talentos. “Em breve vou lançar um selo musical, que é funciona como uma gravadora. É como um caça-talentos. Uma estrutura onde eu consiga trazer novos artistas. Vemos quem tem talento e chamamos para o selo. Vamos trabalhar o artista, fazer o processo de composição, a escolha de repertório, uma leitura da persona do artista, o que ele vai fazer, qual é a praia que ele vai nadar. Aí vemos a identidade e o rumo para ele nas redes sociais, fazemos um lançamento, um trabalho de marketing e vamos tentando posicionar o artista no cenário".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco