 | |
Foto: Elsa Buillot/Divulgação. |
O projeto Seis e Meia no Parque vai convidar no próximo dia 8 de julho a paulista Tulipa Ruiz, que traz à cidade o show Tulipa Noire, derivado de uma live feita no período de isolamento social com a direção da cineasta Laís Bodansky. A cantora é também autora e ilustradora, possui um Grammy Latino e tem composições que foram tema de novelas, filmes e games. O disco e o show trazem a essência de suas músicas, desenvolvidas em maioria ao lado de seu irmão, Gustavo, e misturadas em apresentações mais despojadas em voz e violão, o que a artista se refere como 'formato nude'. A abertura do show será do pernambucano Ivo Thavora, que acabou de lançar o single Meu Carnaval, em celebração a todos os eventos não realizados durante a pandemia de COVID-19.
De acordo com Tulipa, o álbum é “TU, com letra maiúscula. Em caixa alta para acentuar a grafia da palavra e assim mergulhar em seu significado. TU sou eu e é você. TU é a gente. Tu também é dois. Two. Eu e Gustavo, meu irmão e parceiro musical. Tu é para. É oferenda. A ideia do disco nasceu a partir de uma gira que fizemos voz e violão, porque é como se as músicas estivessem peladas. Tocar as músicas desse jeito nos aproximou da espinha dorsal de cada canção. E fiquei com vontade de gravá-las assim: um violão, uma voz e algumas poucas percussões”.
Seis e Meia no Parque
Com Tulipa Ruiz e Ivo Thavora
Sexta-feira, 8 de julho
A partir das 18h30
Onde: Teatro do Parque - R. do Hospício, 81 - Boa Vista, Recife
Ingressos: R (meia-entrada), R (entrada social + 1kg de alimento não perecível),e R (inteira) à venda no Sympla e na loja Vagamundo do Shopping Boa Vista.