Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

NFT

Gilberto Gil comemora os 80 anos com lançamento de coleção de NFTs

Publicado em: 30/06/2022 19:00

 (A primeira obra da coleção, chamada 'Gil Futurível', foi criada a partir de um escaneamento 3D do corpo do artista e terá 200 cópias disponibilizadas. Foto: Divulgação)
A primeira obra da coleção, chamada 'Gil Futurível', foi criada a partir de um escaneamento 3D do corpo do artista e terá 200 cópias disponibilizadas. Foto: Divulgação
Em um contexto onde os tokens não fungíveis (NFT) estão tornando-se cada vez mais comuns e popularizados, até mesmo o cantor Gilberto Gil resolveu entrar nessa onda. Em comemoração ao aniversário de 80 anos, no último domingo (26), ele anunciou o lançamento de um NFT que inaugura a coleção nomeada Gil Futurível.

De acordo com a Folha de São Paulo, o primeiro NFT do artista é inspirado em uma faixa de sua autoria, composta em 1969. O item foi produzido a partir de um escaneamento 3D do corpo de Gil, exibindo versão virtual do busto do mesmo.

A iniciativa faz parte do NFT.Rio, evento internacional dedicado à temática de NFT no Brasil que, este ano, se passa entre quarta-feira (29/6) e domingo (3/7). O Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será o palco para a inauguração da coleção de Gilberto Gil.

Com o total de 200 cópias do NFT disponibilizadas, 50 serão destinadas para venda, e as outras 150, doadas aos membros da rede que patrocina o evento, direta ou indiretamente. Quanto ao valor para comercialização do item, este será definido pelas pessoas que serão agraciadas gratuitamente, na busca de atingir um preço de fato competitivo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco