Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Vertin Moura inicia turnê de "Pássaro só" e faz oficinas de Filosofia em seis cidades de Pernambuco

Publicado em: 19/05/2022 18:55

 (O álbum "Pássaro Só" é o segundo do multiartista e foi lançado em 2018. Foto: Camila Rios.)
O álbum "Pássaro Só" é o segundo do multiartista e foi lançado em 2018. Foto: Camila Rios.
Neste sábado (21) tem início o mais novo trabalho do cantor, ator e diretor musical Vertin Moura, o show "Pássaro só", do seu segundo álbum (2018). O projeto também conta com a oficina "Corpo, pensamento e música", ministrada por ele nos espaços públicos das cidades que irá percorrer durante a turnê. O artista passará por quatro macrorregiões do Estado de Pernambuco - Agreste, Sertão, Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife (RMR) -, com apresentações em seis municípios: Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Goiana e Recife, respectivamente. 

"Também vou trazer músicas do 'Filhosofia', meu primeiro álbum, que completa dez anos de lançamento este ano, além de mais algumas canções inéditas. Irei apresentar nas oficinas uma introdução ao conteúdo da disciplina 'Filosofia por meio da arte, das obras de artes: música, artes visuais, cinema e teatro'", conta.
 (Foto: Camila Rios.)
Foto: Camila Rios.
Vertin Moura é ator, cantor, compositor, diretor e produtor músical. O projeto tem produção de Alexandre Melo, apoio do SESC Garanhuns e Estação da Cultura (em Arcoverde), além da parceria da Prefeitura de Garanhuns, Fundação Terra (na cidade de Arcoverde), Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Fundação Cultural de Serra Talhada, Prefeitura de Serra Talhada e Fundação Cabras de Lampião (em Serra Talhada) e incentivo do Funcultura, da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e do Governo de Pernambuco.

Os seus últimos trabalhos foram lançados em março de 2021, quando estreou como diretor de cinema com o curta-metragem experimental “Histórias que se cruzam”, exibido no 2º Cine Arcoverde, e ainda realizou uma live-show do álbum "Artista", ao lado de Helton Moura, direto da Estação da Cultura, em Arcoverde. O disco da dupla está disponível nas plataformas digitais desde janeiro do ano passado. Atualmente, ele está participando do elenco da nova série da Amazon produzida no Brasil "Cangaço Novo".

"Sou um múltiplo artista porque atuo, canto, componho, toco violão, guitarra, bandolim e outros instrumentos de corda ou não, dirijo curtas e videoclipes, arranjo, gravo e edito. Estou incansavelmente entre música, cinema, produção e educação", define. 
 
Serviço

21/05 (sábado) - Garanhuns
Show: SESC (Teatro Reinaldo de Oliveira), às 20h
Oficina: Escola Municipal Professor Letácio Brito Pessoa, às 9h
 
23/05 (segunda-feira) - Arcoverde
Show: Estação da Cultura, às 20h
Oficina: Fundação Terra, às 9h  
 
25/05 (quarta-feira) - Afogados da Ingazeira
Show: Cine São José, às 20h
Oficina: Auditório da Secretaria de Cultura, horário a confirmar
 
27/05 (sexta-feira) - Serra Talhada
Show: Museu do Cangaço, às 20h
Oficina: Escola Municipal Cônego Torres, às 9h
Goiana e Recife - junho (a confirmar datas, locais e horários dos shows e das oficinas) 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco