Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Twenty One Pilots estreia experiência cinematográfica nesta quinta (19/5)

Publicado em: 19/05/2022 12:18

 (Foto: Ashley Osborn/Warner Music/Divulgação)
Foto: Ashley Osborn/Warner Music/Divulgação
O duo norte-americano Twenty One Pilots levará o projeto Twenty One Pilots: Cinema Experience às telonas, estrelado pelo cantor e guitarrista Tyler Joseph e pelo baterista Josh Dun. A estreia está marcada para esta quinta-feira (19/5) nos cinemas - mesma data em que a live em comemoração ao lançamento do último álbum da dupla, Scaled and Icy, foi transmitida em 2021. Os ingressos estão esgotados em Brasília, uma segunda sessão está marcada para o domingo (22).

A banda publicou um trailer, no Twitter, para mostrar aos fãs o que poderão esperar deste filme.
 
 
Vencedor do Grammy em 2021, o Twenty One Pilots buscou entregar uma apresentação também com releituras de canções que marcam a trajetória do duo. Como é possível observar na descrição, o evento tenta levar “uma psicodélica e reimaginada versão da performance ao vivo em uma escala massiva”

A apresentação, que contém um corte estendido da live realizada em 2021, foi assistida por mais de 50 países, e contará com 20 minutos de filmagens inéditas do show, realizado fora do formato tradicional de apresentação feito antes e durante a pandemia. Para essa experiência, o duo contou com o apoio de atores e dançarinos, além de uma ambientação diferente para cada música.

No repertório, a dupla tocou músicas do álbum mais recente, Scaled and Icy, e também de trabalhos anteriores, como os hits Stressed Out, Ride e Lane Boy. Vale destacar que Scaled and Icy estreou no número 1 das paradas de rock e música alternativa da Billboard, e o terceiro lugar no Billboard 200, o que configura a maior marca na semana de estreia de um álbum de rock em 2021.

Apesar de ter sido formada em 2009, o duo ficou mundialmente conhecido em 2015, com as faixas Stressed Out e Ride do álbum Blurryface, também lançado em 2015. O disco foi um marco para a discografia da banda, que trouxe a criatividade do vocalista à tona. Em entrevista a MTV norte-americana, Tyler conta o conceito de Blurryface, e afirma que ele é “um personagem que representa tudo sobre o que eu, como indivíduo e, também, todos que conheço, tem de insegurança sobre o mundo. Quando penso sobre isso, e como elas tiram o que considero o melhor de mim, isso me traz uma sensação de sufocamento”. Tal definição explica a caracterização do vocalista nos palcos, em que ele pintava de preto o pescoço e as mãos representando a ideia por trás.

Quando Tyler Joseph e Josh Dun fizeram, pela primeira vez, uma turnê pela América do Sul, o duo ainda estava a caminho de sua ascensão mundial. O primeiro show foi no Lollapalooza Brasil, em 2016 e já era possível sentir a paixão e dedicação dos fãs: pessoas que saíram de diversos lugares do país, usando roupas e maquiagens que representavam o conceito dos clipes e shows da banda. Essa e outras grandes apresentações da época fizeram a banda ganhar cada vez mais notoriedade.

Em 2019, a quantidade de fãs aumentou significativamente, e pode-se notar essa progressão no Lollapalooza Argentina. Na platéia, era difícil encontrar alguém que não estava caracterizado com ao menos um acessório amarelo, como forma de se conectar com o álbum mais recente à época, Trench, lançado em 2018. O disco veio como uma consolidação do sucesso, levando a banda a protagonizar a primeira linha do line up de grandes festivais, além de trazer mais videoclipes com superproduções e histórias incríveis.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco