Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Tim Burton revela que era fã de Zé do Caixão: 'Cresci vendo os filmes dele'

Publicado em: 11/05/2022 16:10

 (Foto: Jason Merritt / AFP)
Foto: Jason Merritt / AFP
O cineasta norte-americano Tim Burton, de 63 anos, veio ao Brasil na última semana para prestigiar uma exposição criada pela grafiteira Luna Buschinelli, em homenagem às suas obras cinematográficas e fez uma revelação curiosa sobre as suas influências.

Localizada na oca do Parque Ibirapuera, a mostra batizada de A beleza sombria dos monstros: 13 anos de arte de Tim Burton, conta com mais de 2 mil metros de exposição e traz títulos icônicos do catálogo do diretor internacional.

Já na matéria exibida pelo Fantástico, Burton elogiou o trabalho da artista grafiteira e afirmou ter amado a homenagem para a sua carreira. "Está incrível, realmente bonito. Realmente lindo. Eu amei, obrigado", disse ele à fã brasileira ao conhecer o trabalho feito por ela.

No entanto, o que surpreendeu os profissionais presentes no evento, foi a sua admiração declarada pelo legado de Zé do Caixão, que serviu de referência para a sua carreira em Hollywood. "Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo", contou Tim Burton.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco