Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Silvério Pessoa faz show do novo disco no Teatro do Parque nesta quinta

Publicado em: 09/05/2022 10:36

O álbum Sangue de Amor reúne várias participações especiais e está disponível nas plataformas de streaming. (Divulgação)
O álbum Sangue de Amor reúne várias participações especiais e está disponível nas plataformas de streaming. (Divulgação)

O cantor e compositor Silvério Pessoa sobe ao palco nesta quinta-feira, às 19h30, para o show de lançamento do recente e potente disco, Sangue de amor. A apresentação será no Teatro do Parque, com ingressos à venda na bilheteria do local e no site Sympla, por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O artista estará acompanhado dos produtores Yuri Queiroga e Ricardo Fraga, que assumem baixo e bateria, respectivamente, Thiago Rad na guitarra e Guilherme na guitarra e teclados.

O espetáculo marca uma nova fase artística de Silvério. “A guinada sonora deste trabalho foi um grande desafio, pois realmente se trata de um disco com toda a influência de um tempo que experienciei intensamente”, diz o artista, sobre o novo álbum, que transita pelo pop, rock, psicodelia setentista, balada, frevo e MPB.

Estilisticamente, o disco resgata sensações da época em que ele cresceu, nos anos 1960 e 1970, com o Festival de Woodstock e toda a psicodelia e desejo de liberdade do período, e completa um sonho antigo do compositor em reunir essa bagagem em disco.

O repertório reúne as canções e a narrativa do álbum, além de músicas da trajetória do artista, como Na boleia da Toyota, A tortura do tempo e A volta do mar, todas com alguma conexão com a temática do trabalho. O ponto de partida é com Caveira de cavalo, música com um tom mais denso, e o encerramento é com Ela e o amor, já com mais leveza.

“Estamos correndo contra uma corrente de lançamento de single e estamos lançando um conceito, o conceito do trauma, da esperança, do contraste do sangue de amor. Esse show propõe a reflexão sobre a busca de equilíbrio, a busca do yin yang, a busca do meio para que a gente seja feliz entre tristezas, alegrias, morte, vida, entre sangue, entre vinho”, afirma Silvério.

O disco Sangue de amor foi lançado em abril, com apoio do Funcultura e participações especiais como Fernanda Takai, Paulo Miklos, Marco Polo, Natascha Falcão, Aelis Lodo e Bruna Caram, além de parcerias com Filipe Catto, Tibério Azul, Clarice Freire, Ivan Santos e Bruno Souto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco