Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CAPACITAÇÃO

Oficina de gestão de negócios em mídias sociais acontece neste sábado (14) através do Google Meet

Publicado em: 12/05/2022 17:59

 (O público-alvo são artistas visuais, artesãos. Foto: Divulgação.)
O público-alvo são artistas visuais, artesãos. Foto: Divulgação.
Neste sábado e domingo (14 e 15), jovens com idade a partir de 18 anos, residentes na Região Metropolitana do Recife, participam da oficina virtual de Gestão de Marcas Sociais que será oferecida de forma gratuita através da plataforma do google meet. As aulas serão divididas em dois módulos das 13 às 18h. A iniciativa se deu através do edital Joel Datz da Secretaria de Cultura do Recife através da Lei Aldir Blanc. 

Na formação virtual, que poderá ser acessada do computador ou celular, os alunos irão conhecer os conceitos e ferramentas de gestão de marca nas redes sociais. No conteúdo, serão abordados os estudos da marca, fontes, cores, símbolos, etapas de construção; posicionamento e imagem da marca. Além disso, os participantes terão noções básicas de como se familiarizar com as redes sociais, formatos das postagens, tipos de conteúdos utilizados e, ainda, como fazer monitoramento e dar voz a marca. 

O curso tem o objetivo de possibilitar a esses profissionais o conhecimento sobre os conceitos básicos de como gerir suas marcas para que eles possam desenvolvê-las com autonomia e construir uma boa imagem para o seus negócios.

Os módulos serão ministrados pelo jornalista e doutor em Design, José Carlos de Mélo e Silva, professor universitário em disciplinas na área de criação visual, linguagem audiovisual, processos gráficos e marketing. Os participantes poderão criar suas marcas e conteúdo digital utilizando a ferramenta canva de criação de design. Como resultado, todos deverão produzir uma marca e três posts. Ao final, será conferido certificado digital para quem concluir 75% da carga horária total.

Oficina de Gestão de Marcas nas Mídias Sociais para Artistas Visuais e Artesãos 
Público-alvo: Artistas visuais, artesãos e interessados na temática e que tenham acima de 18 anos 
Aulas: 14.05 (Sábado) e 15.05 (Domingo)
Horário: 13h às 18hs
Carga horária: 10hs de curso online 
Aulas: Google Meet
(Curso gratuito com certificado digital) 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco