Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Moreno Veloso e Beatriz Azevedo lançam canção juntos nesta sexta (20/5)

Publicado em: 19/05/2022 12:30

 (Foto: Divulgação/Sesc Digital)
Foto: Divulgação/Sesc Digital
A cantora Beatriz Azevedo lança, nesta sexta-feira (20/5), em parceria com Moreno Veloso, Canto, nova música do projeto Clarice clarão, álbum em homenagem ao centenário da escritora Clarice Lispector. A faixa será disponibilizada em todas as plataformas digitais.

Em 2020, ano em que Clarice Lispector completaria um século de vida, a cantora Beatriz Azevedo foi convidada pela Universidade de Princeton, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, para produzir um conteúdo em celebração ao centenário da escritora ucraniana. O convite se deu devido ao musical Now Clarice, produzido por Beatriz, no qual ela interpreta, ao lado de Moreno Veloso, canções originais e trechos dos livros de Clarice. As músicas e declamações do espetáculo foram reunidas para dar vida ao álbum Clarice clarão, que recebe novo single, Canto, nesta sexta-feira (20/5).

A faixa Canto foi composta por Beatriz e Moreno após as eleições presidenciais de 2018. Os rumos do país instigaram a dupla a vislumbrar uma transformação sociopolítica por meio da arte. Os versos criam um jogo de palavras e transformam nomes de grandes artistas em verbos, como no trecho: “Eu quero, espero / transformar este momento / na arte revelo / eu sou Hélio e me Tarsilo / Monaliso e Botticello”.

Clarice clarão foi produzido por Beatriz Azevedo e Moreno Veloso em parceria com o selo Sesc Digital, do Sesc São Paulo. O primeiro single da obra, homônimo, chegou às plataformas digitais em dezembro de 2021, na data em que Clarice Lispector completaria 101 anos. O disco ainda recebeu projeto visual exclusivo com pinturas e desenhos assinados pela artista plástica e filósofa Márcia Tiburi.
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco