Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LANÇAMENTO

Livro digital Bcubico é lançado na Maumau neste sábado (14)

Publicado em: 12/05/2022 16:00

 (A partilha compreende a difusão da versão digital do livro, conversa com fundadores e colaboradores e performance inédita. Foto: Arquivo Bcubico. )
A partilha compreende a difusão da versão digital do livro, conversa com fundadores e colaboradores e performance inédita. Foto: Arquivo Bcubico.
Neste sábado (14) está sendo lançado o livro-arquivo Bcubico, idealizado pelos artistas Edson Barrus e Yann Beauvais. O lançamento acontece a partir das 15h e propõe uma partilha sobre o processo de feitura do material. OQR code do cartaz do evento direciona para o livro digital.
 
Bcubico foi uma iniciativa privada dirigida por artistas, aberta e acessível, dedicada à demonstração, exibição de filmes experimentais, videoartes, trabalhos de arte digitais e performativos, por meio de exposições, laboratórios, reuniões e formações, em suas instalações ou em parceria com diversas instituições locais e internacionais (MAMAM, Portomídia, Sesc, Museu Murillo La Greca, Centro do Design da Universidade Federal de Pernambuco, Festival de Inverno de Garanhuns, Cesar, Centro Georges Pompidou, Espace Multimedia Gantner, Light Cone, Wexner Art Center, Consulado Geral da França no Nordeste e diversos artistas).  

Participam do lançamento Edson, Yann e Biarritzzz e, por conferência online, Ana Lira, Keith Sanborn e Jean-Michel Bouhours, alguns dos atores culturais que participaram da trajetória do espaço e colaboraram com o livro. Também tem pocket show inédito Biahits, projeto musical de biaritzzz, junto a Igea Martins e Henrique Falcão. Enquanto atividade híbrida, há três possibilidades de acesso do público: presencial e também online, pela sala do Zoom ou pela transmissão ao vivo no canal de Bcubico no YouTube. O evento conta com apoio da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco), que terá ponto de venda na Maumau no sábado e incentivo da LAB PE e do Funcultura. A entrada é gratuita.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco