Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Ilustra Plaza atrai amantes da cultura geek com mais de 20 artistas

Publicado em: 20/05/2022 19:53 | Atualizado em: 21/05/2022 00:13


O universo geek, em HQs, animes, ilustrações, revistas, livros, prints e artes originais de mais de 20 artistas, se faz presente na 3ª edição do Ilustra Plaza. Com acesso gratuito, o evento teve início nesta sexta-feira, segue até o domingo e continua no próximo fim de semana, de 27 a 29 de maio, no piso L4 do Shopping Plaza, no bairro de Casa Forte, durante o horário de funcionamento do mall.

Realizada em parceria com o projeto Recife Assombrado, a iniciativa quer promover o contato dos artistas locais com o público, valorizar a qualidade e o potencial dos profissionais pernambucanos e também comemorar o Dia da Toalha (25 de maio) e a cultura nerd.

O Ilustra Plaza contará com a participação de artistas como Thony Silas, que já produziu para Marvel e DC comics; Silvio dB, autor de quadrinhos e ilustrador com trabalhos publicados em diversos países; Mari Ilustra, ilustradora e quadrinista com mais de 230 mil seguidores nas redes sociais, onde retrata o dia a dia da sua família; Leander Moura e Cristal Moura, autores de Horas escuras e Insonho; e Roberta Cirne, responsável pelo site de terror e literatura recifense Sombras do Recife.

Participam ainda do evento: André Santana, Ricardo Alencastro, Fábio Paiva, Carlo Dudu, Heitor Amatsu, Coletivo Cudim (Caio Montanin e Hérico de Almeida), Befox, João Astro Boy, Luciano Félix, Adriano dos Anjos, Eron Villar, Melyssa Melo, Pedro Ponzo, Lourenço Gouveia, Carlos Eduardo Cunha, Xilogeek, Juliana Fiorese, Bruno Alves, Camilla Inojosa, Danielle Jaimes e Thiago Modenesi.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco