Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTES

Homenagem a Luiz Marinho e show de Nando Cordel marcam 8ª edição do Festival RioMar de Literatura

Publicado em: 13/05/2022 17:00

 (Show de Nando Cordel encerrou a programação do Festival. Foto: Arnaldo Carvalho/RioMar Recife.)
Show de Nando Cordel encerrou a programação do Festival. Foto: Arnaldo Carvalho/RioMar Recife.
Em sua 8ª edição na última quinta-feira (12), o Festival RioMar de Literatura celebrou mais uma vez a importância da arte trazendo música, teatro, oficinas, prosas e, sobretudo, jovens talentos literário, que tiveram espaço para uma participação mais significativa este ano.
 
Contadores de história se revezaram com narrativas infantis, contando com animador cultural para fazer esse elo de aproximação entre as crianças e os narradores, enquanto o público jovem teve a oportunidade de conhecer de perto e conversar com autores brasileiros e passar o dia interagindo com eles. 
 
 (Foto: Arnaldo Carvalho/RioMar Recife.)
Foto: Arnaldo Carvalho/RioMar Recife.
 
HOMENAGEM 
Dramaturgo pernambucano falecido em 2002, Luiz Marinho,  autor de várias peças que retratam a vida, os costumes e o vocabulário do povo nordestino, foi o homenageado na edição desse ano, com trecho interpretado pelo Grupo Dispersos Cia de Teatro sob a direção de Álcio Lins e produção de Livia Lins. No período da tarde, Pedro Gabriel, com o livro EU ME CHAMO ANTÔNIO, e Clarice Freire, com o livro PÓ DE LUA, participaram do momento de Encontro Poético.

 
 (Foto: Arnaldo Carvalho/RioMar Recife.)
Foto: Arnaldo Carvalho/RioMar Recife.
 
Thalita Rebouças, autora de sucessos como FALA SÉRIO MÃE e TUDO POR UM POP STAR, foi a atração de um bate-papo logo na sequência, e o encerramento trouxe um show do compositor Nando Cordel, autor de sucessos como "Aconchego", "Isso Aqui tá Bom Demais" e "Hoje é dia de folia".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco