Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TELEVISÃO

Gilberto Gil volta ao 'Roda Viva' na próxima segunda, após 23 anos

Publicado em: 19/05/2022 11:57

 (Foto: Nadja Kouchi)
Foto: Nadja Kouchi
Após 23 anos, o cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil volta ao Roda Viva da TV Cultura na próxima segunda-feira (23/5), a partir das 22h. O tropicalista esteve no programa outras três vezes — em 1987, 1996 e 1999 —, e irá falar sobre a posse como 'imortal' da Academia Brasileira de Letras, a nova turnê e a série do Amazon Prime Video estrelada pela família Gil.

Considerado um dos maiores nomes da cultura brasileira, Gil chega aos 80 anos em um dos seus grandes momentos. Em junho, inicia uma nova turnê internacional que vai passar por nove países.

A viagem coincide com o lançamento da série Em casa com os Gil, do Amazon Prime Vídeo, que terá início em 24 de junho. Com cinco episódios e recheada de humor e inteligência, a série acompanha a família nos bastidores da preparação para a turnê, desde as ideias iniciais até a escolha final do repertório.

A passagem dos 80 anos do artista ainda é marcada por outros eventos: um disco novo, com o repertório da turnê familiar, o lançamento do acervo digital completo pelo Google e a atualização do livro com todas as letras de Gil comentadas.

A bancada de entrevistadores será formada por Amora Mautner (diretora artística), Djamila Ribeiro (mestre em filosofia e escritora), Evandro Fióti (artista e CEO da Lab Fantasma), João Marcello Bôscoli (produtor musical) e Sarah Oliveira (comunicadora).

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista inédita será transmitida na TV Cultura, site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco