Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Faculdade Facottur realiza segunda edição do Concurso Pernambucano de Cosplay

Publicado em: 19/05/2022 12:46

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em comemoração ao dia do orgulho Nerd, a faculdade Facottur realizará a segunda edição do Concurso Pernambucano de Cosplay. O evento acontece no próximo dia 25 de maio, a partir das 19h nas instalações da instituição de ensino superior em que fica no bairro de Bairro Novo em Olinda/PE. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23h59 do dia 20 de maio no link do concurso. (Link abaixo)

“O concurso acontece no dia do Orgulho Nerd e realizar esse evento totalmente voltado para a cultura geek, mostra que a Facottur está totalmente antenada com a atualidade. Hoje a cultura geek já atingiu patamares muito importantes, atualmente existe uma grande comunidade que aprecia a cultura pop. Um exemplo desse sucesso são os eventos nacionais e internacionais voltado para esse público, as bilheterias de filmes como, o Vingadores, que faturou bilhões nos seus lançamentos também são cases de sucesso. Então realizar esse evento mostrar que a nossa instituição se preocupa com essa cultura, que estamos aqui para acolher, promover conexões e trazer um dia de muita comemoração para aqueles que ama vestir o seu personagem favorito”, comenta Cidclay Moreira, gestor de TI da Facottur e jurado do concurso.

Aos candidatos inscritos como Cosplay no concurso, a Facottur está ofertando R$ 2 mil em premiações, sendo R,00 ao primeiro colocado, R,00 ao segundo, R,00 para o terceiro destacado, R,00 ao quarto lugar e R,00 para o quinto destaque do concurso.

Para participar do concurso como cosplay os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos de idade, precisam realizar a inscrição como cosplay até às 23h59 do dia 20/05/2022, necessitam preencher todos os campos no ato da inscrição, chegar no dia do concurso pontualmente no horário para o credenciamento e levar a música de apresentação em um pen drive. O concurso é classificatório e serão analisados: Figurino, maquiagem, performance, acessórios e entre outros itens que complementam o cosplay.

Os estudantes da instituição têm livre acesso ao evento, mas caso tenham o interesse em participar como cosplay, devem fazer a inscrição no site do concurso. Aos participantes sem vínculos com a faculdade, a inscrição deve ser realizada impreterivelmente, seja para ter acesso ao prédio ou concorrer aos prêmios.

O evento é gratuito e aberto para o público em geral, mas tem vagas limitadas. As inscrições devem ser realizadas até às 23h59 do próximo dia 20 de maio no link de  inscrição do concurso (bit.ly/ConcursoPECosplayFacottur).


Serviço:
 
2º Concurso Pernambucano de Cosplay
Onde: Faculdade Facottur, Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1360 - Bairro Novo, Olinda – PE
Quando: Dia 25/05/2022 a partir das 19h
Ingressos: Inscrições gratuitas até o dia 20/05/2022 no site do concurso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco