Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Exposição reúne trabalhos de Raul Córdula e Silvio Zancheti

Publicado em: 11/05/2022 19:33


Um artista plástico com uma trajetória recente convida um artista plástico com carreira consolidada. Assim é o mote da nova série de exposições programadas pela Cecí Galeria, espaço inaugurado pela arquiteta Cecília Ribeiro, em novembro passado, na Tamarineira (Estrada do Arraial, 2541, sala 102), Zona Norte do Recife. A mostra A razão e o sublime reúne Silvio Zancheti e o veterano Raul Córdula e será inaugurada nesta quinta-feira, às 17h, com entrada gratuita. Ficará em cartaz até 2 de junho, com visitação de segunda a sábado, das 15h às 19h. 

“A ideia de juntar dois nomes tem caráter formativo. O objetivo é dar oportunidade a um artista em início de carreira não só de expor numa galeria, mas também de participar de todo o processo que antecede e finaliza uma exposição. O convite a um artista experiente também faz parte desse caráter, pois permite criar chance de orientações sobre a prática profissional”, explica Cecília. Ela criou uma galeria virtual no Instagram durante a pandemia, mas o negócio tomou proporções maiores e a levou a montar o espaço físico.

Com curadoria de Luciano Pinheiro, a exposição tem 11 obras, todas à venda. Zancheti, que é arquiteto, usa em seus oito quadros selecionados aquarela, nanquim e tinta acrílica, além de apresentar duas pinturas digitais. De Córdula, conceituado artista paraibano radicado em Pernambuco, são três acrílicos sobre tela.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco