Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FAMOSOS

Cristiana Oliveira relembra luta contra balança e a perda de 50kg

Publicado em: 19/05/2022 11:47

 (Foto: Reprodução/Band)
Foto: Reprodução/Band
A atriz Cristiana Oliveira relembrou, na última segunda-feira (16/5), durante participação do programa Faustão na Band, a luta dela contra a balança e a perda de 50kg. A atriz lançou recentemente um livro autobiográfico, em que aborda o emagrecimento e o processo de autoaceitação.

"Eu já perdi 50kg e, no meu livro, eu relato essa minha passagem que inclui a briga com a balança. Porém, não é só uma questão referente ao físico, óbvio que também é. Até porque seria uma hipocrisia eu dizer que não. Mas é que buscava muito uma aceitação externa", afirmou Cristiana.

Ela contou, ainda, que vivia buscando aprovação externa e que só se sentia bonita quando era elogiada por alguém.

“Eu não conseguia criar uma segurança, uma autoconfiança. Sendo assim, eu sempre vivia à base da aprovação do outro, do olhar do outro. Eu só me sentia segura se eu recebesse um elogio. Isso era em todos os sentidos, seja no trabalho na questão física ou de comportamento, o que me prendia numa prisão interna”, desabafou a atriz.

A artista acredita que as crises de autoestima estavam relacionadas ao modo como foi criada e entende que as cobranças estéticas se intensificaram quando ela se tornou atriz e modelo.

“Pode ser que isso tenha ocorrido por conta da educação que recebi, que não foi algo proposital, pois tinha a ver com a geração dos meus pais. Depois que eu me tornei atriz e modelo, eu passei a ter que lidar com cobranças de estar sempre em forma. E hoje, com a internet, isso ficou ainda mais acirrado”, explicou.

Cristiana ainda lamentou como as redes sociais vem causando os mesmos problemas em muitas pessoas atualmente.

“A internet é terra de ninguém. As pessoas falam o que querem e, às vezes, acabam colocando suas próprias frustrações, por não conseguir realizar determinada coisa, em uma pessoa que ela acha ser bonita e perfeita. Porém, até mesmo aquela mulher 'perfeita' acaba sendo criticada também”, concluiu.
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco