Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Abulidu fecha EP homônimo com "Os Boys de Baobá" e faz show na Casa Balea, em Olinda, nesta sexta-feira

Publicado em: 12/05/2022 09:00

 (Abulidu completa um ano do seu primeiro lançamento nas plataformas digitais, "Quilombo Urbano". Foto: Rafael Mudo. )
Abulidu completa um ano do seu primeiro lançamento nas plataformas digitais, "Quilombo Urbano". Foto: Rafael Mudo.
A música "Os Boys de Baobá" é a terceira e última faixa do primeiro EP da banda afro-pernambucana Abulidu, que fica disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (13). A produção musical é de Buguinha Dub e a ilustração da capa é de Adelson Boris e, no dia do lançamento, o grupo se apresenta na Casa Balea (antiga Casa do Cachorro Preto), em Olinda, às 20h. O cartaz de divulgação do show, elaborado pelo pernambucano Raoni Assis, homenageia Wellington e Luiz, desabrigados nas ruas de Olinda e conhecidos da população local.

Abulidu completa um ano do seu primeiro lançamento nas plataformas digitais, "Quilombo Urbano". "Nos contaram que Isabel aboliu em 13 de maio. Tudo mentira! Em 13 de maio, Abulidu conta outra história. É dia de cantar o que não contou a história. Cantar os fatos. Celebrar com punhos cerrados. Sorrir com dentes afiados para cortar todo tipo de preconceito. Nossa música é uma marcha!", reitera o cantor e compositor Hélio Abulidu. (continua depois de imagem)
 
 

PLANOS
A banda irá lançar no fim deste ano o seu primeiro álbum pelo Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), da Prefeitura do Recife. O disco também terá produção do olindense Buguinha Dub e contará com participações especiais, que serão divulgadas no perfil do banda no Instagram. O grupo é formado por Helio Abulidu (cantor e compositor), Thúlio Xambá (percussões e voz), Arnaldo Monte (percussões), Paulo Alves (violão e voz), Rogério A. Martins (guitarra) e Raphael César (baixo), além dos trabalhos técnicos de Caravela.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco