Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PANDEMIA

Globo tem quase 40 jornalistas afastados por surto de Covid-19 em SP e RJ

Publicado em: 06/01/2022 16:07

Christiane Pelajo é uma das funcionárias que testou positivo. Ela usou as redes sociais para apelar pela vacinação. "Estou bem melhor do que da primeira vez (que peguei covid)" (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Christiane Pelajo é uma das funcionárias que testou positivo. Ela usou as redes sociais para apelar pela vacinação. "Estou bem melhor do que da primeira vez (que peguei covid)" (Foto: Reprodução/Rede Globo)
A alta de casos de Covid-19 chegou também nas redações da Rede Globo. Cerca de 40 jornalistas foram afastados após contraírem o vírus, segundo a coluna Notícias da TV, do portal Uol.

São pelo menos 17 profissionais afastados no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo, apenas nas equipes de jornalismo. Um dos nomes de atestado é o da jornalista Christiane Pelajo, que recebeu o diagnóstico nesta quarta (5), e teve que ser substituída da bancada do Edição das 16h, da Globo News. É a segunda vez que a jornalista testa positivo para a doença. 

Pelajo usou o Instagram para fazer um apelo pela vacinação. "Nos últimos 4 meses, essa já é a segunda vez que tenho covid. Tive em setembro de 2021. Na época, fiquei muito fraca, sem paladar e sem olfato. Cheguei a desmaiar no hospital. Tive que ficar quase um mês afastada do trabalho", escreveu. 

Sobre o segundo diagnóstico, a jornalista disse que os sintomas estão mais leves. "Comecei a chorar quando (o exame) deu positivo para covid. Estou bem melhor do que da primeira vez por um motivo óbvio: tenho duas doses da vacina. Minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos", completa. 

A coluna do UOL teve acesso a um e-mail enviado pelo diretor de Jornalismo aos funcionários, pedindo reforço nas medidas de segurança, além de definir regras para afastar jornalistas com sintomas gripais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco