Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cinema

Diretor revela que 'Não Olhe Para Cima' originalmente teria outro final; confira

Por: Uai

Publicado em: 04/01/2022 15:18

 (Netflix/Niko Tavernise)
Netflix/Niko Tavernise
Grande sucesso da Netflix de 2021, Não olhe para cima conquistou o público com a sua trama de ficção científica.

A obra teve um desfecho literal de fim do mundo e duas cenas pós-créditos peculiares. Entretanto, o diretor do longa-metragem Adam McKay revelou que o filme teria um final diferente do que foi visto nas telinhas e telonas, mas que acabou sendo alterado de última hora.

Em entrevista ao site Variety, o cineasta contou que uma outra versão da primeira cena pós-créditos foi filmada, com um destino totalmente diferente para os sobreviventes.

Originalmente, a cena final também contaria com um salto no tempo para mostrar os sobreviventes da queda do cometa descoberto por Kate ( Jennifer Lawrence ) e Mindy ( Leonardo DiCaprio ) — que atingiu a Terra causando a extinção da vida humana - exceto por um pequeno grupo privilegiado que fugiu para outro planeta o que incluem a presidente Orlean ( Meryl Streep ) e o bilionário Peter ( Mark Rylance ) –, mas eles não morreriam pelos Bronterocs assim que chegassem no planeta semelhante ao nosso.
 
 

Em vez disso, os habitantes da Terra entrariam em um debate sobre a construção de casas no novo planeta, o que refletiria mais a personalidade dos personagens.

"O final original era 'ah, vamos começar a construir nossas casas'. Aí alguém diria que a nave carregando todos os trabalhadores explodiu e Rylance [que interpreta Peter] ofereceria 2 bilhões de dólares para alguém construir a casa dele. Você acaba percebendo que todos são bilionários. E eles continuam gritando: 'Eu dou cinco bilhões! Dez bilhões!’, e deixaríamos por isso mesmo'", destacou.

Além da mudança na cena pós-créditos. O longa contou com alguns improvisos dos protagonistas. E tudo começou quando a atriz  Meryl Streep  precisou improvisar uma conversa entre o seu papel e o bilionário na obra que contou com um elenco de estrelas de Hollywood.

"Estávamos filmando a cena na sala de controle e falei 'vocês podiam brincar um pouco, falar sobre alguma coisa'. Meryl, que é uma grande improvisadora, diz 'quero saber como vou morrer'", contou o diretor.

Na sequência, Adam afirmou que eles decidiram que ela seria devorada por uma criatura misteriosa e a equipe de efeitos especiais, que precisou criar a aparência dos Bronteroc.
 
Além da estreia na gigante do streaming, Não olhe para cima entrará em cartaz, a partir de quinta (06), no Cinema da Fundação/Derby, em Recife.
TAGS: streaming | filme | cinema | netflix |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco