Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CLIPE

'A Dança do Caos' marca nova fase da banda Sargaço Nightclub

Publicado em: 15/01/2022 11:33 | Atualizado em: 15/01/2022 11:43

 (Crédito das fotos: Kamila Ataíde/Divulgação
)
Crédito das fotos: Kamila Ataíde/Divulgação
Em nova formação, a banda pernambucana Sargaço Nightclub lança o clipe de seu novo single. Trata-se de "A Dança do Caos", uma delicada animação inspirada na obra "A Revolução dos Bichos", do inglês George Orwell, que poderá ser visto no canal do YouTube da Sargaço. Já o single estará disponível nas principais plataformas de streaming.

Com a saída da cantora Sofia França, anunciada oficialmente em novembro de 2021, Marrê encarou o desafio de assumir sozinho as vozes da Sargaço. Em "A Dança do Caos", ele se propôs a criar dois personagens para a canção. "Tem o 'jornalista', que é a voz ácida e irônica que denuncia as atrocidades da realidade caótica brasileira, e o 'Governante', que se limita a relegar o seu dever enquanto autoridade", explica o vocalista, que juntou as primeiras sílabas de seu nome, Marcelo Rêgo, como assinatura artística.

A canção "A Dança do Caos" é ancorada por uma batida eletrônica com timbres que remetem ao rock industrial, os quais se equilibram com o baixo suingado, as guitarras pós-punk de Carlos H e os sintetizadores precisos de Ingno Silva. Tudo isso somado aos vocalizes que lembram bandas do britpop anos 90, como Blur, Kasabian e Suede.

Já o clipe tem direção e produção de Vito Quintans, do estúdio Narsvera, de Campina Grande (PB). A música foi composta pelo guitarrista Carlos H, colaborador da Sargaço, com letra de Marrê, vocalista e guitarrista do grupo. A produção ficou a cargo de Zeca Viana, que trabalhou em seu estúdio caseiro no Recife.

A Sargaço Nightclub, que tem como madrinha ninguém menos que a premiada atriz Hermila Guedes, já participou duas vezes do badalado festival #ZiriguidumEmCasa, em homenagem aos artistas Dóris Monteiro e Alceu Valença. "Aos poucos, nossa sonoridade vai ganhando espaço Brasil afora", festeja o pernambucano Marrê.
TAGS: banda | sargaço | nightclub |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco