Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cênicas

Mostra Brasileira de Dança chega em sua 16ª edição na próxima semana

Publicado em: 03/12/2021 17:27

Apresentações serão realizadas nos teatros do Parque, Luiz Mendonça e Santa Isabel (Divulgação)
Apresentações serão realizadas nos teatros do Parque, Luiz Mendonça e Santa Isabel (Divulgação)
A partir da próxima semana, os Teatros do Parque, Santa Isabel e Luiz Mendonça recebem a 16ª edição da Mostra Brasileira de Dança. A iniciativa será realizada entre os próximos dias 11 e 19 de dezembro, trazendo apresentações de grupos de todo o país. O projeto foi criado em 2003, no Recife, e teve sua última versão presencial ainda em 2019, na Colômbia.


A abertura será com a apresentação As canções que você dançou para mim, da carioca Focus Cia de Dança, que apresenta, no dia seguinte, o espetáculo infantil Bichos Dançantes, ambos no Teatro do Parque. A programação continua com o projeto Conceição em Nós, baseado no longa de mesmo nome e apresentado pelo Grupo Experimental, do Recife. 

Já no dia 16, o também pernambucano Grupo Destramelar leva a apresentação DNA do Passo ao palco do Teatro Luiz Mendonça, uma investigação da dança popular pernambucana. No dia seguinte, os brasilienses Marcos Katu Buiati e Edson Beserra trazem Velejando Desertos Remotos, inspirado no livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino. 

A programação é encerrada no dia 19, no Teatro Santa Isabel, com a batizada Noite de Gala, trazendo a Suíte do Ballet Copélia, do Ballet Cláudia São Bento, além da Suíte ao Ar, do grupo Endança e O Quebra-Nozes II Ato, da Cia Fátima Freitas. A Mostra também conta com os workshops Videodança Etc, por Marcelo Sena e Dramaturgias em Dança, por Edson Beserra. Os ingressos para cada espetáculo custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A programação completa e detalhada pode ser conferida no site mostrabrasileiradedanca.com.br/2021/.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco