Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Jordanna Vitória lança seu primeiro EP solo 'Coração em descompasso'

Publicado em: 07/12/2021 18:34 | Atualizado em: 07/12/2021 18:58

Cantora e compositora olindense, Jordanna Vitória lança seu primeiro EP solo, Coração em descompasso (Foto: Studio Lhama/ Tulio Assis)
Cantora e compositora olindense, Jordanna Vitória lança seu primeiro EP solo, Coração em descompasso (Foto: Studio Lhama/ Tulio Assis)
No dia 17 de Dezembro, a cantora e compositora olindense Jordanna Vitória lançará seu primeiro EP solo Coração em descompasso, pela distribuidora Tratore. Um primeiro single do EP já foi lançado, se chama Lei. O EP conta, em três músicas, o destino de uma paixão. A compositora diz que "toda paixão tem um quê de delírio", e é isso que as canções retratam. Mostram o começo, o meio e o fim de um relacionamento.

Valorizando a cena local, Jordanna traz desde a produção musical do EP até nas peças gráficas, nomes da cena cultural pernambucana, como Kiko Santana nos arranjos e produção musical, os músicos Kildare Nascimento - baterista da banda recifense Bule - na bateria e Thiago Rad na guitarra.

Fora do eixo Recife está na masterização Bruno Giorgi e a designer
Ludmilla Cunha, que assina a arte gráfica do EP.

O single Lei vem acompanhado por um clipe, lançado no dia 10 de
Setembro/2021, com roteiro e direção da produtora recifense Máquina 3. O clima do clipe é de poder, contando a história de uma dança inicial dos primeiros toques, da tensão da paixão nascente.

Além disso, todas as peças gráficas (Studio Lhama - design do single) são inspiradas em uma pintura da artista plástica Laura Pascoal, feita especialmente para o lançamento.

Confira o clipe de Lei

Biografia
Jordanna Vitória é cantora e compositora olindense que desde cedo viveu a cultura da cidade em tambores e carnavais. Jordanna tem por formação e ofício a psicologia clínica, mas nunca deixou de lado a sua paixão pela música. Iniciou sua vida na música tocando nos bares de Olinda e Recife, junto com Ruan Trajano, parceiro com quem fundou a banda Sons de Varanda. A banda teve um curto período de vida, entre 2014 e 2015.

A cantora desde então percorreu caminhos férteis: disputou a final do PREAMP 2015 junto de nomes como Marsa, Bandavoou e Ganga Barreto, além de ter feito shows em São Paulo e na Paraíba.
Desde o fim da banda Jordanna continuava na música, fazendo algumas noites de cover junto a Carlos Filizola e participações com o grupo percussivo Batadoni, até que decidiu colocar no mundo suas músicas autorais. O EP, portanto, é um retorno de Jordanna à música.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco