Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Domingo Preto reúne shows de N'zambi, Abulidu e Coco dos Capoeira, na Várzea

Publicado em: 25/12/2021 22:14 | Atualizado em: 25/12/2021 22:19

Banda N'zambi (Foto: @sorigaltama_2019/Reprodução
)
Banda N'zambi (Foto: @sorigaltama_2019/Reprodução )
O Domingo Preto da República Independente da Várzea (RIV) reúne shows das bandas pernambucanas N’zambi e Abulidu, além das apresentações do Coco dos Capoeira e da DJ Panther, neste domingo (26), a partir das 16h, na rua da Feira (Azeredo Coutinho), bairro da Várzea.

Com o apoio dos próprios comerciantes da Rua da Feira, o evento é gratuito, mas com caráter colaborativo para incentivar o trabalho das bandas e artistas. Qualquer contribuição voluntária vai ajudar a fortalecer as pessoas envolvidas na iniciativa.

N’zambi é conhecida por fazer um reggae com identidade musical de matriz africana, trazendo referências do ska, dub, rap, ragga, blues, frevo, cumbia e jazz. Abulidu também carrega em sua sonoridade vários estilos musicais, como ragga, bregafunk, rap, afrobeat, hip hop, maracatu, embolada e outros ritmos da cultura afro-brasileira. 

Já o Coco dos Capoeiras é uma atração do universo da cultura popular, enquanto a DJ Panther embala a pista com seu set. O evento também conta com os trabalhos técnicos de Caravela Record's. 

O Domingo Preto é uma prévia para um evento na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que está marcado para 2022, no dia 04/02.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco