 | |
Banda N'zambi (Foto: @sorigaltama_2019/Reprodução
) |
O Domingo Preto da República Independente da Várzea (RIV) reúne shows das bandas pernambucanas N’zambi e Abulidu, além das apresentações do Coco dos Capoeira e da DJ Panther, neste domingo (26), a partir das 16h, na rua da Feira (Azeredo Coutinho), bairro da Várzea.
Com o apoio dos próprios comerciantes da Rua da Feira, o evento é gratuito, mas com caráter colaborativo para incentivar o trabalho das bandas e artistas. Qualquer contribuição voluntária vai ajudar a fortalecer as pessoas envolvidas na iniciativa.
N’zambi é conhecida por fazer um reggae com identidade musical de matriz africana, trazendo referências do ska, dub, rap, ragga, blues, frevo, cumbia e jazz. Abulidu também carrega em sua sonoridade vários estilos musicais, como ragga, bregafunk, rap, afrobeat, hip hop, maracatu, embolada e outros ritmos da cultura afro-brasileira.
Já o Coco dos Capoeiras é uma atração do universo da cultura popular, enquanto a DJ Panther embala a pista com seu set. O evento também conta com os trabalhos técnicos de Caravela Record's.
O Domingo Preto é uma prévia para um evento na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que está marcado para 2022, no dia 04/02.