Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

OBITUÁRIO

Conhecida por elegantes personagens, Mila Moreira dedicou 42 anos de vida à tevê

Publicado em: 07/12/2021 07:40

 (Foto: Instagram/ reprodução)
Foto: Instagram/ reprodução
Morreu, nessa segunda-feira (6), aos 75 anos, a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde ele estava internada após sofrer um mal súbito. O velório está marcado para esta terça-feira (7), às 10h, no Memorial do Carmo, na região portuária da cidade.

Na noite anterior ao óbito, Mila estava com amigos, em uma festa em Paraty (RJ), quando passou mal e decidiu buscar ajuda médica. A causa da morte não foi divulgada pela família. No entanto, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a atriz passou mal e teve uma parada cardíaca. 

Nascida Marilda Alves Moreira da Silva, em São Paulo, Mila iniciou a carreira como modelo, ainda aos 14 anos. No currículo, acumulava participações em cerca de 30 novelas e minisséries da TV Globo, entre as produções, Elas por elas, Que rei sou eu? e Meu bem, meu mal. Recentemente, o telespectador pode vê-la na reprise de Ti ti ti, novela gravada em 2010, na qual interpretou a personagem Stela.

Modelo
Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Sua estreia nas telinhas foi no folhetim Marrom glacé, de 1979, interpretando a personagem Érica. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito por ser uma modelo que atuava. Ela disse que incomodava por ser uma pessoa "fora da classe".

O pioneirismo e o sucesso das novelas fizeram com que mais portas se abrissem para modelos na teledramaturgia. Depois dela, vieram atores e atrizes como Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Reynaldo Gianecchini, que traçaram trajetórias semelhantes à de Mila, conhecida por viver nas telas personagens elegantes, assim como ela.

O seu último trabalho na televisão foi na novela A lei do amor, em 2016. Na trama, Moreira fez o papel de Gigi Ferrari, uma ex-modelo. No cinema, atuou em filmes como Os Saltimbancos trapalhões (1981) e Dias melhores virão (1989).

A morte de Mila Moreira pegou todos de surpresa, incluindo amigos e familiares. Ela tinha presença confirmada no desfile do jovem estilista Thomas Durin, em São Paulo, o primeiro da marca Van-M no Brasil, marcado para ocorrer hoje. A participação da atriz era uma surpresa para os convidados, por isso, sua presença estava sendo mantida em segredo.

O desfile do estilista mostraria a coleção Sereias, para o verão 2022, que ainda será lançada na semana de moda de Milão e tem inspiração na natureza da Bélgica, país onde Durin cresceu, e nos elementos do folclore brasileiro, especialmente da sereia Iara.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco