Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Storyboard de 'Duna', de Jodorowsky, é leiloado por mais de R$ 16 milhões

Por: AFP

Publicado em: 22/11/2021 15:45

 (Foto: Alain Jocard / AFP)
Foto: Alain Jocard / AFP
O lendário storyboard de "Duna", do franco-chileno Alejandro Jodorowsky, foi arrematado nesta segunda-feira (22), em Paris, por 2,66 milhões de euros (cerca de 16,72 milhões de reais), bem acima de sua estimativa.

Trata-se de um roteiro detalhado com imagens do que deveria ter sido o filme ("storyboard", no jargão do cinema) de meados da década de 1970, cujo valor foi estimado entre 28.000 e 39.000 dólares, segundo a Christie's, que organizou o leilão.

Os valores dispararam rapidamente e, no final, houve uma disputa entre dois compradores ao telefone. Finalmente, um americano adquiriu a obra. "Duna" é uma série de livros de ficção científica escritos pelo americano Frank Herbert a partir de 1965. 

O diretor franco-chileno Alejandro Jodorowsky queria fazer uma adaptação que nunca se concretizou por falta de dinheiro. Esse 'storyboard' se tornou um objeto de culto para os amantes da ficção científica.
TAGS: cinema | leilão | storyboard | duna |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco