Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

STREAMING

Spotify tira modo aleatório dos álbuns à pedido de Adele

Publicado em: 23/11/2021 09:10

A ideia é manter a narrativa construída pelos artistas na set list. Modo aleatório ainda pode ser ativado, só deixa de ser o padrão (Foto: Reprodução)
A ideia é manter a narrativa construída pelos artistas na set list. Modo aleatório ainda pode ser ativado, só deixa de ser o padrão (Foto: Reprodução)
O Spotify retirou o padrão de ouvir álbuns de artistas de forma aleatória. O motivo foi um pedido da cantora Adele à plataforma de streaming. A estrela queria que não fosse possível reproduzir as músicas do novo álbum, 30, que lançou semana passada, no aleatório, pois se importava muito com a ordem que havia criado para contar histórias através das músicas.
 
Antes do pedido, o botão padrão de play exibia o desenho de duas setas entrelaçadas, o que indica que as músicas seriam tocadas aleatoriamente. Só daria para ouvir na ordem caso fosse selecionada a primeira faixa do álbum.
 
"Esse foi o único pedido que eu fiz. Não criamos álbuns com tanto cuidado e refletimos tanto na ordem das faixas por nenhum motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendemos. Obrigado por escutar, Spotify", escreveu a cantora no Twitter.    
 
 
 
O novo formato está agora disponível para todos os álbuns da plataforma, porém o player ainda disponibiliza a possibilidade de ouvir no aleatório, bastando selecionar as setas cruzadas no controle das músicas. As playlists do Spotify também possuem a possibilidade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco